domingo, 24 de fevereiro de 2008

OS DEZ BRAVOS GUERREIROS

Na passada tarde de sábado a Associação Recreativa do Zebrinho viu-se reduzida a DEZ BRAVOS GUERREIROS ao minuto SETE da partida. O "Habilidoso" vulgarmente denominado de árbitro trazia a lição estudada e fez de tudo para nos condicionar portanto não foi com estranhar nos vimos reduzidos a DEZ.

A Raposinha tinha entrado melhor em campo e por intermédio de um ex-ARZ tinha se adiantado no marcador.

A ARZ sem treinar mete muito medo e a nossa táctica "Alpha Bravo" vai definitivamente a passar a ser o nosso esquema de jogo pois transforma equipas que passam à segunda fase em equipinhas.

Resumindo o jogo a Raposinha entrou, marcou e salvou-se com uns golos negados em cima da linha de golo. Se isto é equipa forte de passar à segunda fase vou ali e já volto (fui ali e já volto).

Uma mensagem de apoio aos nossos GUERREIROS esta entrega era o que se queria desde o início do campeonato, demorou a entrar a "revolta" no nosso sangue mas agora temos de a guardar para próxima ocasião e essa ocasião é já no próximo fim-de-semana contra a Parreira. Vamos novamente provar que merecíamos estar melhor posicionados na tabela classificativa.

Não se esqueçam de dizer se trazem as mulheres/namoradas ao almoço para se poder confirmar quantos somos no restaurante.

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Montinho dos Pegos 3 - 1 AR do Zebrinho

Hoje estávamos perante um adversário motivado que jogava a pensar em conseguir chegar à Segunda Fase do Campeonato Distrital do INATEL. Com alguns regressos e com alguns lesionados dentro de campo fomos à luta e demos o nosso melhor para conseguirmos sair dos Montinhos com a Vitória.

Gostava de salientar o regresso à competição do Ticas e do Frade, este último vindo de um acidente que o afastou dos "relvados" durante dois meses. Entrámos em campo com um lesionado que a qualquer momento se poderia ressentir da lesão e teria de ser substituído (e isto não é gozo) por outro lesionado. Tentámos surpreender os Montinhos a trocar a bola no chão mas não fomos muito eficazes e acabámos por ser anulados na primeira parte pelo meio campo adversário. O golo que abriu o marcador pertenceu aos Montinhos num alívio da defesa adversária o ponta de lança tem um excelente trabalho e consegue abrir o activo. Não fomos abaixo e fomos para cima do adversário ainda com maior determinação e num livre superiormente executado conseguímos o empate. O empate não demorou muito tempo a ser desfeito pois num lance em que o avançado claramente ajeita a bola com a mão conseguiu enganar o nosso guarda-redes e assim fazer o dois a um e assim fomos para o intervalo.

Na segunda parte aplicámos a nossa táctica "Alpha Bravo" e o que se viu foi o Zebrinho mais uma vez a mostrar que merecia estar melhor posicionado na tabela classificativa, os Montinhos tremeu e tremeu mais que uma vez, os avançados da AR do Zebrinho tiveram nos pés boas oportunidades de empatar mas ainda agora podíamos lá estar que não acertávamos na baliza. Os Montinhos tentava anular a nossa superioridade com contra-ataques e podia mesmo ter chegado ao golo mas foi continuamente negado pelo nosso meio campo e defesa. Como reza a história quem não marca sofre e os Montinhos já perto do fim num contra-ataque conseguíram chegar ao terceiro golo.

É verdade não saímos vencedores do encontro de hoje mas ganhámos uma equipa o que é muito mais importante. A esta hora estamos todos na terceira parte e aí não há quem nos ganhe.

Os Montinhos saíram vencedores do jogo de hoje mas nós saímos de campo de cabeça erguida que demos o nosso melhor e fizemos os Montinhos suar para se conseguir superiorizar a nós.

Para a semana é AR do Zebrinho contra a Raposa, volto a pedir aos nossos jogadores que compareçam. Nós temos equipa e futebol para conseguirmos "mais e melhor".

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Azervadinha 2 - 1 AR do Zebrinho

Está provado cientificamente que existem dias na nossa vida que mais vale não sairmos de casa... e hoje para mim foi um desses dias. Acordei com esta sensação e fui ficando refém com o passar do dia. Ora se isto já é difícil com tudo a correr de feição agora imaginem quando estamos em dia não.

Hoje para variar a escolha do onze inicial não foi em cima da hora pois só estivemos presentes onze, quem não compareceu teve a suas razões, acredito que queriam vir jogar mas como diz o ditado "só faz falta quem cá está".

Hoje estávamos à espera de um jogo difícil mas pensávamos de conseguir sair do campo da Azervadinha com no mínimo dos mínimos um empate. Começou o jogo e nós com algumas adaptações e improvisos tentámos criar lances de perigo e chegar ao golo. A Azervadinha fazia uso da sua arma que era os lançamentos longos e o contra-ataque, não estavam a criar perigo e a nossa defesa ia conseguindo se safar, umas vezes mais apertada outras nem por isso. Via-se claramente que quando conseguíamos por a bola no chão estávamos a ser superiores e numa jogada de entendimento chegámos ao golo. Fomos para intervalo com o resultado a nosso favor.

Já por várias vezes o disse aqui publicamente que os intervalos nos fazem mal... Fomos para a segunda parte com o intuito de ampliar o resultado ou pelo menos manter, não começámos muito bem mas quando estávamos a começar a equilibrar o jogo a Azervadinha empatou e "logo" a seguir num lance tirado a papel químico adiantou-se no marcador estabelecendo o resultado final.

Conclusão, valeu pela terceira parte pois dos ONZE que hoje fomos à Azervadinha estávamos DEZ no lanche que teve lugar na nossa sede.

domingo, 3 de fevereiro de 2008

AR do Zebrinho 0 - 3 Errense

Na passada tarde de sábado recebemos o Errense segundo classificado da nossa série. Sabíamos que iria ser um jogo muito difícil mas íamos dar o nosso melhor para conseguirmos presentear os nossos sócios, adeptos e simpatizantes com a vitória.

Mais uma vez os nossos jogadores chegaram às mijas, desculpem-me mas não custa nada saírem cinco minutos mais cedo de casa para chegarem a horas! Se está combinado estarmos lá às duas da tarde não se compreende como às duas e meia ainda estejam a chegar...

Outra vez a fazer-se contas de cabeça será que X ou Y aparecem? Será que hoje vamos conseguir repetir pela PRIMEIRA VEZ este campeonato o onze do jogo anterior?

Escalonou-se a equipa, deu-se o aquecimento, ouviu-se a nova táctica e fomos para dentro de campo com intenções de fazer um bom jogo. Não sei se devido a jogarmos com o segundo, só sei que os jogadores pareciam intranquilos pois o Errense perdeu "n" bolas no meio campo durante a primeira parte e nós sozinhos sem ninguém ao pé conseguíamos perder a bola, normalmente devido a um charuto para a frente de qualquer maneira. Ou seja, recuperávamos a bola para a seguir a entregarmos ao Errense. Assim num lance em que se perdeu uma bola a meio campo o Errense aproveitou para inaugurar o marcador, e até repondo alguma justiça no marcador pois estavam a ser mais fortes que nós.

Na segunda parte nós aparecemos mais fortes pois as bolas que eram ganhas ao meio campo começaram a ser trocadas de pé para pé e começou-se a jogar mais pelo chão. O Errense não estaria à espera de tal reacção e tivemos oportunidade de empatar até que a experiência do Errense veio ao de cima e na marcação rápida de um livre originou um espaço em frente da defesa que deu no dois a zero. O golo veio um pouco contra a corrente do jogo mas o futebol está cheio de casos destes. A AR do Zebrinho tentou não baixar os braços mas faltava algo para conseguirmos pressionar a defesa do Errense e num ressalto a meio campo saiu mais um contra-ataque que deu em golo para o Errense.

--- Pequena nota de rodapé ---

Queria só deixar aqui uma pequena nota que passa pelo seguinte, no meu ponto de vista deve-se de meter a equipa que se acha mais forte de inicio, se os jogadores rebentarem é sinal que deram tudo mas também irão cansar mais a equipa adversária... Logo não se vai notar tanto a equipa a cair.

Ontem não vi o Benfica porque fui ao cinema ver o "Nome de código: Cloverfield" mas sei que o Benfica entrou em campo de novo com Luis Filipe a lateral direito e Nelson na esquerda quando tinha dois laterais esquerdos no banco. Isto é quase o que ontem o Zebrinho fez... andou com adaptações em vez de meter os jogadores nas suas posições.