domingo, 28 de setembro de 2008

Jogo de apresentação

A Associação Recreativa do Zebrinho teve ontem o seu encontro de apresentação da equipa para a época 2008/2009 diante os seus associados e adeptos. A equipa da Malhada Alta teve a honra de nos defrontar neste jogo que é sempre especial para nós pois nunca queremos deixar mal os nossos adeptos.

Antes de mais, gostava a dizer que já estávamos a precisar de descer um pouco à Terra e ontem o nosso treinador que já tinha tomado consciência desse nosso "pecado" deixou-nos andar para nós aprendermos a lição. Espero que por mim e pelos meus colegas tenhamos entendido a lição, temos de ser humildes nada se ganha sem muito trabalho e entrega da nossa parte.

No decorrer do jogo houve inúmeros lances em que se ganhou a segunda bola, aquilo ao que eu considero uma das peças chave para se conseguir ganhar um jogo mas em vez de jogarmos simples ontem estávamos virados para a complicação, jogámos demasiado para nós próprios quando era muito mais simples tocar a bola ali pro lado.

Houve momentos em que fazíamos isso mas não foram suficientes. Podia aqui falar que o treinador fez várias experiências mas isso não serve como desculpa, podia servir noutro dia mas ontem não.

A Malhada Alta ganhou o jogo por três bolas a zero com toda a justiça mas... quero uma desforra brevemente pois apesar do que ontem aconteceu sei que se trabalharmos e formos unidos somos capazes de levar esta equipa de vencida.

No fim do jogo houve um pequeno "comes e bebes" (infelizmente não pude estar presente pois tive outros assuntos para tratar).

Na próxima semana os treinos serão à terça-feira e à sexta-feira a pedido da família UEFA. Na terça o treino é para ter início às 20 horas e será um jogo treino contra o Sporting Clube Santanense.

Ainda não se sabe ao certo se o campeonato do Inatel arranca no fim-de-semana 4-5 de Outubro ou se irá ser adiado por mais uma semana... Se começar já no próximo fim-de-semana o primeiro jogo será contra a equipa da Raposa.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Jogos de preparação


Todas as equipas querem se preparar para entrarem no campeonato logo com um bom futebol.

Na noite passado a ARZ foi a Coruche jogar no sintético contra o Valverde. Foi um treino agradável onde a ARZ se mostrou mais coesa, penso que podemos e conseguimos fazer melhor. Ganhámos (se é que se pode dizer que existem vencedores neste género de jogos em que nem árbitro existe) por duas bolas a zero.



Amanhã (sábado) haverá o jogo de apresentação da ARZ contra a Malhada Alta, o início da partida está marcado para as 16 (dezasseis) horas.

Jogadores da ARZ e corpo técnico é para estar no campo o mais tardar às 14:55 (catorze e cinquenta e cinco). Caso tal não aconteça irão ficar a pão e água durante quinze dias.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Equipa em construção

Boas noites, após semana e meia de ausência devido a férias o blog vai finalmente ser actualizado.

Como é óbvio o pessoal queria saber novas do jogo amigável contra a Raposa. Pois bem, fez hoje (quarta-feira) duas semanas que fomos treinar com a Raposa ao campo deles, foi uma preparação para o jogo amigável que íamos disputar no sábado seguinte.

O treino correu normalmente da nossa parte com muitas mudanças nas posições dos jogadores para se poder testar novas soluções, a Raposa pareceu levar o treino mais a sério e lá "ganhou".

No sábado (jogo amigável) levámos nós o jogo mais a sério, houve menos mexidas na equipa, procurou-se jogar com a "equipa modelo" e fizemos uma boa exibição. O adversário teve a posse de bola e nós tivemos as ocasiões de golo e não foi de estranhar que fossemos para intervalo com o marcador a nosso favor. Na segunda parte a Raposa conseguiu criar um pouco mais de perigo devido a umas novas mudanças na nossa equipa acabando por empatar e a acabar o jogo adiantaram-se no marcador. Perdemos por 2-1 mas de seguida houve um petisco e aí ganhámos nós!

Fomos convidados para o jogo de apresentação da Parreira e foi com agrado de aceitámos. Este passado domingo fomos ao campo da Parreira defrontar uma equipa que segundo consta (não estive presente) se reforçou bastante este ano e apresenta uma equipa forte. Penso que com o que vi este ano da ARZ posso falar á vontade e dizer "foi um bom jogo de nossa parte em que nos adiantámos no marcador na primeira parte". Ao cair do pano a Parreira conseguiu o empate e moralizada com isso conseguiu levar-nos de vencida.

Amanhã (quinta-feira), irá haver jogo treino em Coruche no relvado sintético contra o (penso ser) Valverde, é para se iniciar ás 20h portanto convém chegar ao campo por volta das 19:40 o mais tardar. É preciso equipar e aquecer um pouco para ninguém se lesionar.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Taça do Concelho de Coruche

Boas tardes cibernautas.
Este passado sábado a ARZ participou novamente na Taça do Concelho de Coruche. Ao contrário do ano passado este não existe fase de grupos é sempre a eliminar.

A ARZ deslocou-se às Fazendas das Figueiras para defrontar a equipa do Montinho dos Pegos, foi um jogo interessante de nossa parte mas a equipa do Montinhos foi superior e acabou por marcar dois golos sem resposta de nossa parte.

Penso que apesar de termos averbado uma derrota e de termos estado sem nosso treinador, fomos em certas alturas superiores mesmo que por breves momentos. O trabalho que tem vindo a ser realizado nos treinos começa a notar-se apesar de ainda faltar um longo caminho a percorrer.

Esta semana os treinos são hoje (terça-feira) e quinta-feira novamente para ter início às 20:15.

Visto termos sido eliminados da Taça do Concelho, este próximo sábado irá haver um jogo treino contra a Raposa e segundo consta o local o desafio será na Raposa.

Se houver mais dados a acrescentar eu irei informar.