domingo, 26 de outubro de 2008

ARZ 0 - 3 Santa Justa

Bom dia, isto com a mudança da hora deixa-me sempre um bocado (mais um pouco) atarantado...

Ontem já devia de andar a sofrer da mudança da hora pois não me consigo lembrar de alguma coisa que tenha feito bem em todo o jogo, os meus adversários devem de estar encantados comigo o que é péssimo sinal.

Pois bem ou pois não tão bem, ontem defrontámos a equipa de Santa Justa no nosso recinto desportivo com as baixas na equipa devido às lesões novamente entrou em campo a equipa que se achou mais preparada para o embate de ontem.

O jogo até começou com um ligeiro ascendente nosso que rapidamente foi contrariado pela equipa de Santa Justa e nos meteu em sentido. Novamente apostámos nos lances individuais em vez do colectivo, a equipa adversária ia recuperando as bolas e criava perigo pois tinha um método de jogo bastante simples. Nas poucas ocasiões em que trocávamos a bola uns com os outros tudo se tornava mais simples e conseguíamos ludibriar a equipa adversária, mas como disse, foram poucas as ocasiões em que o fizemos. Santa Justa lá ia fazendo o seu jogo e chegou ao intervalo com uma vantagem de um golo.

Na segunda parte, uma ou duas mexidas no onze numa tentativa de espevitar a equipa mas sem grandes resultados... pois voltou-se a apostar nas jogadas individuais em vez do colectivo. Santa Justa jogou em contra-ataque e ao cair do pano fez dois golos quase consecutivos. Resultado final ARZ 0 - 3 Santa Justa.

Queria pedir desculpa por mim à equipa não sei o que se passa comigo ultimamente... Estou lá dentro mas não estou dentro do meu corpo, algo me leva para longe dali, é um sofrer que me deixa de rastos. Se calhar é por ver que o grupo não se une, chegam ali à hora do jogo, equipam-se, mandam uns pontapés na bola e no fim cada qual para o seu lado... Sinceramente não sei o que se passa. Fiz um esforço enorme para trocar as minhas aulas de quinta e sexta para os primeiros dias da semana de modo a poder ir pelo menos aos treinos às quintas, andava ali todo empolgado e depois vejo estas cenas a acontecer... Realmente isto tira a vontade.

Tenho uma semana para recuperar o espírito e o animo...

sábado, 18 de outubro de 2008

Montinho dos Pegos 3 - 0 ARZ

Continuação de boas tardes desportivas, hoje deslocámos-nos ao terreno dos Montinhos.

Seria de esperar um grande jogo de nossa parte, tentámos mas não nos foi possível o adversário foi quase sempre mais forte e soube jogar no nosso erro. Hoje queríamos dedicar uma vitória aos nossos colegas que se encontram impossibilitados de jogar devido às mais variadas lesões.

Escalámos a equipa que foi possível, era a equipa mais forte que podíamos ter apresentado. A meio da primeira parte nova lesão (fisicamente e cerebral), substituição e a equipa a ressentir-se. Os Montinhos viram e aproveitaram para se adiantar no marcador... Como não era suficiente continuámos a dormir e sofremos novo golo antes do intervalo.

Segunda parte, nova alma mas com duração limitada, deu-se o que havia mas já não era muito. A equipa ganhou vários livres em zona frontal à baliza mas não foram aproveitados da melhor maneira (melhor maneira sendo o golo). Numa jogada de contra-ataque os Montinhos marcaram o terceiro golo.

Peço aos meus colegas, para que cada um de nós reflicta sobre o que fizemos de mal e o que devemos corrigir de modo a podermos ser mais fortes daqui para a frente.

Uma palavra para os nossos lesionados, epá recuperem com cuidado porque precisamos de todos.

Ontem, um dos nossos colegas foi operado de urgência, o que parecia uma pequena lesão no fim de contas era um quisto que nasceu nas costas. Ontem foi operado e de momento encontra-se em recuperação, um abraço e as melhoras de todos os teus colegas para ti, Manuel Alves.

Na próxima semana os treinos são novamente à terça e quinta, quem quiser aparecer considerem isto como um convite.

sábado, 11 de outubro de 2008

Campeonato de Futebol do INATEL: ARZ 1 - Raposa 1

Meus amigos depois do que presenciei a semana passada tinha esperanças que hoje fôssemos uma equipa unida com espírito de entre-ajuda onde todos rumam para o mesmo lado.

Como a esperança é a última a morrer, não é que hoje fomos uma equipa unida onde todos remaram para o mesmo lado, para o lado do colectivo como tem sempre de ser.

Ia escrever que começámos o campeonato com o pé direito mas... o empate de hoje acabou por ter um pequeno sabor a amargo pois fizemos o suficiente para pelo menos termos marcado mais um golo, bastava aquele cabeceamento que foi ao poste e depois à trave ter entrado mas isso são pormenores.

Hoje novamente senti orgulho de envergar a camisola da Associação Recreativa do Zebrinho, orgulho que sinto sempre que entro em campo para representar esta associação.

Gostava que o empenho que hoje demonstrámos continuasse ao longo do campeonato, hoje fomos uns dignos vencedores, os que estiveram em campo de início, os que entraram para nos ajudar, os que não entraram e mesmo os que hoje não puderam estar presentes.

Quero aqui deixar uma palavra para quem não entrou, hoje podem não ter entrado mas amanhã poderão ser titulares é continuar a acreditar e continuar a darem tudo por tudo nos treinos.

Isto ou oito ou oitenta, sinto-me feliz por termos sido unidos em campo como temos sempre de ser e com isso tivemos uma grande vantagem sobre o nosso adversário que mal conseguiu respirar.

Já me esquecia a Raposa entrou em campo e conseguiu ganhar vantagem ao acabar da primeira parte, na segunda parte corremos atrás do prejuízo e acabámos por chegar ao empate mais que merecido.

Segundo ouvi a Raposa vai protestar o jogo porque pensam que jogámos com um jogador castigado, vão perder o protesto... mas o triste é, eles já o tinham planeado mal começou o jogo caso as coisas corressem mal, é triste ver uma equipa que procura isto. Se fossem homens com H diziam antes do início olhem lá o "Zé" está castigado (onde nós explicávamos que o jogador já tinha cumprido o jogo de castigo o ano passado num jogo que tínhamos em atraso com a Parreira e no qual ganhámos por duas bolas a zero).

Na próxima semana vamos ao terreno do Montinho dos Pegos que este ano já nos levaram de vencida no Taça de Concelhia de Coruche, queremos mostrar e vamos mostrar que somos capazes de ir lá lutar pela vitória.

domingo, 5 de outubro de 2008

Desilusão

Já há muito tempo que não me sentia assim... mas o que eu vi ontem em campo deixou-me profundamente triste.

Podem dizer que a bola circulou bem porque por muitas vezes isso aconteceu, a equipa mostrou mecanismos. Podem vir com as desculpas que quiserem, falta de sorte, falta de jeito...

Já engoli grandes sapos a jogar pela ARZ. Já tive resultados humilhantes pela ARZ mas mesmo dessas vezes não me senti mal como ontem foram jogos que correram pessimamente mas sempre havia algum espírito de ajuda na equipa.

Nunca antes tinha visto tamanha falta de HUMILDADE numa equipa (bem chamar a aquilo equipa é capaz de ser demais).

Nunca antes tinha visto tamanha falta de HUMILDADE num grupo de "amigos" que se encontram para dar uns toques numa bola.

Não se vai a lado nenhum quando um colega tenta chamar à atenção e se responde como se fossem uns putos de 5 anos. Sinceramente, pensei que já fossem uns homens mas de homens só se for o bilhete de identidade mas mesmo assim vai lá vai.

Espírito de entre-ajuda ZERO, espírito de equipa ZERO... Digam-me é isto que vocês querem fazer no campeonato? É que se for avisem que assim escuso de me andar a chatear com isto.

Resultado do jogo de ontem contra o Santanense foi: Santanense 3 - 1 Pseudo-Vedetas

Quem não sabe aceitar um comentário de um colega por muito lixado que seja esse comentário não tem estofo para praticar futebol. Isto não é a sueca onde não se pode falar... Se alguém lhes diz para irem mais para a direita ou para a esquerda é porque estão a querer o bem da equipa, não é porque lhe apeteceu.

Quem não sabe aceitar uma critica não sabe o que é viver.