Foi com grande surpresa que ao nos deslocarmos ao campo da Fajarda vimos que tinha havido melhoramentos nos balneários, e como tal gostaria de dizer bom trabalho. É com alegria que se vê trabalho no melhoramento das condições aos desportistas que tentam dignificar as nossas terras.
Contrariamente ao jogo da primeira volta, penso que ontem fomos claramente superiores e a Fajarda só conseguiu fazer perigo em jogadas de contra-ataque.
Todos sabemos que o campo da Fajarda é muito pequeno, quase parece um quintal e foi aproveitando essa lacuna que chegámos ao primeiro golo, lançamento de linha lateral para dentro da área e ao segundo poste desvio de cabeça para a inauguração do marcador. Estivemos praticamente o jogo todo instalados no meio campo da Fajarda e numa jogada de contra-ataque, numa altura que parecia termos o lance resolvido, um mau alívio e diga-se um grande remate do meio da rua deu o golo do empate. Sofremos o golo mas continuámos por cima da Fajarda na tentativa de anularmos o empate e de um alívio da defesa da Fajarda surgiu um novo contra-ataque que deixou a Fajarda na frente do marcador. Novamente o Zebrinho mostrou-se perdulário sem conseguir concretizar as suas oportunidades.
Na segunda parte após umas alterações na equipa (mínimas) continuámos a exercer pressão na Fajarda e a meta parecia cada vez mais perto. A Fajarda tentava sacudir a pressão mas não conseguia, os seus contra-ataques eram muitas vezes perigosos e de salientar uma defesa do nosso guarda-redes que na altura negou o 3-1. Numa jogada de insistência em que a bola sobrou dentro da área o nosso jogador foi derrubado (ceifado) e foi assinalado penalty o que já não era sem tempo pois já tinha havido outros antes não assinalados. Assim foi através de uma grande penalidade que se chegou ao golo do empate. A AR do Zebrinho não iria descansar enquanto não estivesse novamente em vantagem e foi assim que num passe rasgado para a lateral o nosso extremo conseguiu chegar à bola antes do guarda-redes e centrar para a frente da baliza que se encontrava vazia, com toda a calma do mundo o nosso ponta-de-lança restaurou justiça ao resultado. Mais uma vez voltámos a gerir o jogo após estarmos em vantagem e assim se chegou ao fim do jogo.
Gostaria de dizer obrigada a todos os nossos jogadores que deram tudo o que tinham em campo para sairmos de lá com a vitória, também queria agradecer aos nossos adeptos que sempre que podem acompanham a equipa.
Na próxima semana não irá haver treino por falta de jogadores, trabalho, escola e outros motivos originaram o cancelamento do treino.
P.S. Gostaria de dar uma palavra de gratidão à Fajarda por todo o anti-jogo que fez enquanto esteve na frente do marcador, nós bem avisámos que ainda iam precisar desses minutos!!