sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Dois em um...

Após duas semanas de "descanso" mas com muito trabalho à mistura estamos de volta. Peço desculpa por não ter vindo vangloriar a equipa quando conseguiu trazer um ponto do campo do Errense...

-Parte Um-
O jogo contra o Errense, penso que fomos humildes durante grande parte do jogo e que mais uma vez ficou provado que só jogamos bem quando estamos a ser penalizados pela arbitragem com algumas decisões algo controvérsias.

No jogo em si o Errense começou bem e subiu no terreno mas nós conseguimos suster aquele impacto inicial e fomos "equilibrando" a balança. Num lance de fora-de-jogo foi transformado em penalti (apesar do nosso guarda-redes ter tocado na bola) e vermelho directo, assim é fácil ganhar jogos foi o que se ouviu dentro e fora do campo. Na marcação da grande penalidade o nosso guarda-redes defendeu e o espírito da equipa subiu em contra partida com o Errense que caiu a pique. Fomos para o intervalo com um jogador a menos mas com a consciência que não estávamos a jogar mal.

Na segunda parte o jogo voltou a ser mais controlado pelo Errense mas nós lá iamos tentando sair para o contra-ataque e com a bola controlada... Mas falta alguém que consiga fazer a diferença lá na frente. Nós novamente ficámos sem um dos nossos jogadores por lesão (sempre o mesmo...). Antes de chegar ao fim houve uma situação em que o nosso jogador vai isolado pra baliza é derrubado por trás, não sei se ainda fora ou se já dentro da área, era para cartão vermelho mas nem falta assinalada, assim também eu estava com tantos pontos na disciplina... O jogo terminou logo mal chegou ao 45 minutos + 11!! Somos fracos mas gostava de saber onde é que o jogo esteve tanto tempo parado.

-Parte Dois-
No passado sábado recebemos em casa a Volta do Vale, foi um jogo bem disputado com o Zebrinho a desperdiçar uma grande penalidade, excelente defesa do guarda-redes adversário a ir buscar a bola mesmo junto ao poste. Houve oportunidades de golo mas foram repartidas e numa jogada de insistência a Volta do Vale fez o golo que decidiu a partida.

Sinceramente, não gostei da maneira que jogámos, parecia que estávamos a jogar ao "meio" com uma roda de cerca de metro de raio. Isto tornou o jogo mais fácil para os defesas da Volta do Vale que quase sempre foram superiores a nós.

Li o que a Volta do Vale escreveu e transcrevo o que lá está, excelente análise do jogo, mas, para mim jogámos mal, ninguém me tira isso da cabeça.

----
A época desportiva acaba este fim-de-semana para nós depois disto só resta ver os jogos através do "sofá", portanto, tudo a comparecer ao campo do Zebrinho para o jogo contra o Montinho dos Pegos.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Medíocres 1 - 1 Foros de Lagoiços

Boa noite,
Mais uma vez não conseguimos passar do nível medíocre, ou seja, aqueles que estão entre o bom e o mau... Eu diria mais para o lado do mau pois isto parece um pesadelo do qual não consigo acordar.

O dia de ontem, começou com a deslocação ao campo da parte da manhã para se proceder à marcação do campo, encher as bolas e confirmar que tudo estava em ordem para a hora do jogo.

Chegou a hora do jogo e o grupo cheio de confiança, não é que os Foros de Lagoiços se deu ao desplante de aparecer apenas com OITO JOGADORES. Na cabeça de muitos era isto que se pensava "isto é favas contadas, ora se na primeira volta ganhámos contra CATORZE, hoje vai ser uma CABAZADA".

Começa o jogo e havia espaço para tudo, claro o adversário só tinha OITO em campo... Então em vez de se jogar com calma, a trocar a bola de um lado para o outro de modo a abrir ainda mais a equipa adversária, NÃO. Calma foi coisa que não existiu, todos queriam decidir o mais rapidamente possível e sem o mínimo discernimento. Ao fim de uns dez ou quinze minutos a jogar contra OITO chegaram mais dois reforços para os Lagoiços e não é que nos conseguiram meter em sentido, um balão para dentro da área e golo dos Lagoiços.

A confusão continuou a reinar na nossa equipa, como era possível, dez coxos nos estarem a ganhar, nós que somos autênticas vedetas de equipa de nível mundial. O golo serviu de uma espécie de "abre-olhos" começamos a jogar um pouco melhor (não era difícil) e num centro da esquerda conseguimos chegar ao empate. O intervalo chegou a correr e fiquei com a sensação de "já?".

Na segunda parte, continuámos a tentar chegar ao golo mas sempre sem grande discernimento. Existiram bastantes ocasiões de golo mas não conseguimos concretizar...

Novamente, o eu reinou durante todo o jogo em vez do nós e o que faz com que a máquina funcione é o NÓS e não o eu.

É que podíamos até ter perdido e eu hoje estar aqui a escrever que tínhamos deixado tudo em campo... Mas o que me fica na retina é que somos mesmo muito maus.