terça-feira, 11 de maio de 2010

Vale Cavalos 3 - 2 Zebrinho

Boas tardes, no último domingo, dia de festa para os portugueses em geral não foi grande dia de festa para nós a malta do Zebrinho.

Foi um jogo equilibrado e qualquer uma das equipas podia ter saído de campo com a vitória, ambas são vencedoras apesar de ter de haver sempre um derrotado nestas ocasiões... e a sorte não nos sorriu.

Entrámos um pouco apáticos, sofremos o golo inaugural num lance em que a bola já estava em nosso poder e acabámos por a perder numa zona proibida. Levantámos a cabeça e tentámos ir para cima do nosso adversário. O jogo teve várias partes distintas, ou era uma equipa que parecia mais acutilante ou a outra, a batalha do meio campo foi sempre assim... Fomos para o intervalo a perder por uma bola a zero.

Na segunda parte, o Vale Cavalos chegou ao dois a zero num, eu diria num outro erro nosso (acontece existem dias assim). No entanto a partir do dois a zero a equipa reagiu pelo melhor e foi para cima de Vale Cavalos, que neste momento também recuou como parte da sua estratégia. O recuo provou-se fatal e ganhámos uma grande penalidade que viria a ser o nosso primeiro golo, de seguida um livre a nosso favor em que enviámos a bola à trave e ninguém conseguiu empurrar a bola para a baliza livre de oponentes.

O perigo rondava a área contrária e não foi com muito estranhar que chegámos ao dois a dois, se até este momento não tinha falado na arbitragem a partir de agora vou ter de falar, não são desculpas são factos. O campo de um momento para o outro ficou inclinado, sempre que o Zebrinho ganhava um lance era falta e inversamente isso nunca era... Nos descontos dados pelo árbitro Vale Cavalos chegou ao golo da vitória, golo em falta pois o guarda-redes já tinha a bola em seu poder quando o jogador adversário a chutou das suas mãos.

No sábado estaremos na Chamusca na Festa da Ascensão e iremos discutir o último lugar do "pódio" com a equipa do Ulme. Até lá fiquem todos bem e lembrem-se podemos ter caído mas levantámos-nos e saímos de cabeça levantada.

Tinha me esquecido...

A bela da semana:
  • a maneira como a equipa levantou a cabeça após estar a perder por duas bolas a zero e esteve perto de voltar o resultado.
  • o "relvado" também conhecido como pelado em boas condições apesar da chuva que houve na noite antes.

Entrada a pés juntos:
  • novamente a arbitragem, mas só a seguir ao nosso golo do empate, a maneira como inclinou o campo foi muito descarada.


5 comentários:

Vieira disse...

afinal parece que nem a tristeza do Olival vos valeu de muito, mas enfim nem quero ir por ai.

Felicidades para voces e boa sorte para amanha, que seja uma boa festa de futebol abrilhantada com 2 excelentes jogos.

Ah e evitam de perguntar por mim que eu nem vou ao almoço nem vou poder estar na Chamusca.

saudaçoes desportivas

Anónimo disse...

mostraram que mesmo sem treinar podiam ter ido mais longe, não foram em nada inferiores a Ulme e Vale Cavalos, mas faltou-vos essencialmente HUMILDADE!
Boas férias e ate para o ano

Anónimo disse...

só não percebo porque é que culpa é sempre do árbitro quando perdem....

Anónimo disse...

fonix é so spam por aqui... nao apagues esses comentarios e actives o anti-spam nao... vais ver onde vai parar o blog com isso.

O FORA DE JOGO disse...

novo