domingo, 5 de outubro de 2008

Desilusão

Já há muito tempo que não me sentia assim... mas o que eu vi ontem em campo deixou-me profundamente triste.

Podem dizer que a bola circulou bem porque por muitas vezes isso aconteceu, a equipa mostrou mecanismos. Podem vir com as desculpas que quiserem, falta de sorte, falta de jeito...

Já engoli grandes sapos a jogar pela ARZ. Já tive resultados humilhantes pela ARZ mas mesmo dessas vezes não me senti mal como ontem foram jogos que correram pessimamente mas sempre havia algum espírito de ajuda na equipa.

Nunca antes tinha visto tamanha falta de HUMILDADE numa equipa (bem chamar a aquilo equipa é capaz de ser demais).

Nunca antes tinha visto tamanha falta de HUMILDADE num grupo de "amigos" que se encontram para dar uns toques numa bola.

Não se vai a lado nenhum quando um colega tenta chamar à atenção e se responde como se fossem uns putos de 5 anos. Sinceramente, pensei que já fossem uns homens mas de homens só se for o bilhete de identidade mas mesmo assim vai lá vai.

Espírito de entre-ajuda ZERO, espírito de equipa ZERO... Digam-me é isto que vocês querem fazer no campeonato? É que se for avisem que assim escuso de me andar a chatear com isto.

Resultado do jogo de ontem contra o Santanense foi: Santanense 3 - 1 Pseudo-Vedetas

Quem não sabe aceitar um comentário de um colega por muito lixado que seja esse comentário não tem estofo para praticar futebol. Isto não é a sueca onde não se pode falar... Se alguém lhes diz para irem mais para a direita ou para a esquerda é porque estão a querer o bem da equipa, não é porque lhe apeteceu.

Quem não sabe aceitar uma critica não sabe o que é viver.

4 comentários:

MarBurG disse...

Bem não sei pq será que não apareceu o comentário mas... digo isto...

Acredito que todos queiram o bem senão nem se davam ao trabalho de vir para cá, portanto vamos lá a ser mais unidos que sendo unidos vamos conseguir superar todos os nossos objectivos.

Anónimo disse...

tem de ser esse o espirito....

Anónimo disse...

Ora ca vai mais uma vez....

quanto ao jogo,perdemos por causa do árbitro que era caseiro...agora a serio...perdemos porque os outros foram melhores, mas também facilitamos, na 2ªparte o meio campo esteve longe da defesa, e não foi a defesa que não subiu porque esta não pode passar do meio campo. Acho que estivemos mal tacticamente. O Zebrinho quando ataca não o faz como um bloco, e depois quando se perde a bola não se recupera a posição defensiva...Quem tem a bola deveria querer entrega-la ao colega nas melhores condições e quem não a tem deveria proporcionar essas condições, o que não acontece. A atacar afunila-se muito o jogo,logo são presa fácil, a defender deveria haver mais entreajuda...

relativamente ás picardias entre colegas só mostra que o zebrinho tem ainda muito que melhorar...como vamos conseguir vencer o adversário se não estamos únido e não nos tentamos vencer a nós proprios? Penso que tanto a pessoa que chama á atenção como a que ouve a critica deveriam falar pois a quente nada se resolve. Há pessoas que bem intencionadas dizem coisas que não devem, há outros que não se lhes pode dizer nada...mas como essas há muitas e algumas na equipa do zebrinho. Acho que é necessário pensar bem antes de falar e ver para quem estamos a falar, pois há pessoas mais "sensíveis" que outras.

Agora não considero o zebrinho uma desilusão, temos um grupo de amigos em que não há igual, temos melhorado, os nossos jogadores mais jovens têm melhorado bastante, e isso tudo é muito bom...a falta de espírito de equipa não existe porque não há equipa, são um grupo de pessoas que tentam dar uns chutos na bola. Para se ser equipa é necessário haver equilibrios e se tire uma mais valia de onze jogadores, um grupo de onze é diferente de uma equipa de onze elementos.e para se jogar futebol em vez de se dar uns chuto na bola é necessário treino, esforço para melhorar respeito pelos colegas e treinador...não é fazer o que se fez na 6ª antes do jogo em que cada um fazia o que queria...Há quem vá de longe para o Zebrinho para treinar, não para brincar, porque para brincar não é preciso ir ao Zebrinho á 3ª e á 5ª

O SETA

MarBurG disse...

Os jogos reflectem sempre o que se passa nos treinos... Se nos treinos só querem jogar para eles próprios nos jogos é a mesma coisa.