domingo, 3 de fevereiro de 2008

AR do Zebrinho 0 - 3 Errense

Na passada tarde de sábado recebemos o Errense segundo classificado da nossa série. Sabíamos que iria ser um jogo muito difícil mas íamos dar o nosso melhor para conseguirmos presentear os nossos sócios, adeptos e simpatizantes com a vitória.

Mais uma vez os nossos jogadores chegaram às mijas, desculpem-me mas não custa nada saírem cinco minutos mais cedo de casa para chegarem a horas! Se está combinado estarmos lá às duas da tarde não se compreende como às duas e meia ainda estejam a chegar...

Outra vez a fazer-se contas de cabeça será que X ou Y aparecem? Será que hoje vamos conseguir repetir pela PRIMEIRA VEZ este campeonato o onze do jogo anterior?

Escalonou-se a equipa, deu-se o aquecimento, ouviu-se a nova táctica e fomos para dentro de campo com intenções de fazer um bom jogo. Não sei se devido a jogarmos com o segundo, só sei que os jogadores pareciam intranquilos pois o Errense perdeu "n" bolas no meio campo durante a primeira parte e nós sozinhos sem ninguém ao pé conseguíamos perder a bola, normalmente devido a um charuto para a frente de qualquer maneira. Ou seja, recuperávamos a bola para a seguir a entregarmos ao Errense. Assim num lance em que se perdeu uma bola a meio campo o Errense aproveitou para inaugurar o marcador, e até repondo alguma justiça no marcador pois estavam a ser mais fortes que nós.

Na segunda parte nós aparecemos mais fortes pois as bolas que eram ganhas ao meio campo começaram a ser trocadas de pé para pé e começou-se a jogar mais pelo chão. O Errense não estaria à espera de tal reacção e tivemos oportunidade de empatar até que a experiência do Errense veio ao de cima e na marcação rápida de um livre originou um espaço em frente da defesa que deu no dois a zero. O golo veio um pouco contra a corrente do jogo mas o futebol está cheio de casos destes. A AR do Zebrinho tentou não baixar os braços mas faltava algo para conseguirmos pressionar a defesa do Errense e num ressalto a meio campo saiu mais um contra-ataque que deu em golo para o Errense.

--- Pequena nota de rodapé ---

Queria só deixar aqui uma pequena nota que passa pelo seguinte, no meu ponto de vista deve-se de meter a equipa que se acha mais forte de inicio, se os jogadores rebentarem é sinal que deram tudo mas também irão cansar mais a equipa adversária... Logo não se vai notar tanto a equipa a cair.

Ontem não vi o Benfica porque fui ao cinema ver o "Nome de código: Cloverfield" mas sei que o Benfica entrou em campo de novo com Luis Filipe a lateral direito e Nelson na esquerda quando tinha dois laterais esquerdos no banco. Isto é quase o que ontem o Zebrinho fez... andou com adaptações em vez de meter os jogadores nas suas posições.

Sem comentários: