sábado, 16 de fevereiro de 2008

Montinho dos Pegos 3 - 1 AR do Zebrinho

Hoje estávamos perante um adversário motivado que jogava a pensar em conseguir chegar à Segunda Fase do Campeonato Distrital do INATEL. Com alguns regressos e com alguns lesionados dentro de campo fomos à luta e demos o nosso melhor para conseguirmos sair dos Montinhos com a Vitória.

Gostava de salientar o regresso à competição do Ticas e do Frade, este último vindo de um acidente que o afastou dos "relvados" durante dois meses. Entrámos em campo com um lesionado que a qualquer momento se poderia ressentir da lesão e teria de ser substituído (e isto não é gozo) por outro lesionado. Tentámos surpreender os Montinhos a trocar a bola no chão mas não fomos muito eficazes e acabámos por ser anulados na primeira parte pelo meio campo adversário. O golo que abriu o marcador pertenceu aos Montinhos num alívio da defesa adversária o ponta de lança tem um excelente trabalho e consegue abrir o activo. Não fomos abaixo e fomos para cima do adversário ainda com maior determinação e num livre superiormente executado conseguímos o empate. O empate não demorou muito tempo a ser desfeito pois num lance em que o avançado claramente ajeita a bola com a mão conseguiu enganar o nosso guarda-redes e assim fazer o dois a um e assim fomos para o intervalo.

Na segunda parte aplicámos a nossa táctica "Alpha Bravo" e o que se viu foi o Zebrinho mais uma vez a mostrar que merecia estar melhor posicionado na tabela classificativa, os Montinhos tremeu e tremeu mais que uma vez, os avançados da AR do Zebrinho tiveram nos pés boas oportunidades de empatar mas ainda agora podíamos lá estar que não acertávamos na baliza. Os Montinhos tentava anular a nossa superioridade com contra-ataques e podia mesmo ter chegado ao golo mas foi continuamente negado pelo nosso meio campo e defesa. Como reza a história quem não marca sofre e os Montinhos já perto do fim num contra-ataque conseguíram chegar ao terceiro golo.

É verdade não saímos vencedores do encontro de hoje mas ganhámos uma equipa o que é muito mais importante. A esta hora estamos todos na terceira parte e aí não há quem nos ganhe.

Os Montinhos saíram vencedores do jogo de hoje mas nós saímos de campo de cabeça erguida que demos o nosso melhor e fizemos os Montinhos suar para se conseguir superiorizar a nós.

Para a semana é AR do Zebrinho contra a Raposa, volto a pedir aos nossos jogadores que compareçam. Nós temos equipa e futebol para conseguirmos "mais e melhor".

Sem comentários: