domingo, 23 de novembro de 2008

ARZ 0 - 3 Erra

Ontem recebíamos em casa um dos líderes destacados da nossa fase, já sabíamos que tinham uma equipa forte e praticavam um futebol agradável. Tentámos fazer um jogo de maior contenção mas quando possível partirmos para cima da defesa adversária.

Tinha pensado apenas referir este aspecto no final mas... De longe a Erra é a equipa que vimos a praticar melhor futebol neste campeonato, gostei muito de ver.

Na primeira parte a Erra tentou logo de princípio tomar conta do desafio, nós rapidamente acertámos as marcações mas mesmo assim houve vários lances de perigo na nossa baliza. Nós não ficámos de braços cruzados e também criámos umas quantas situações de perigo na baliza do nosso adversário. Não tinha sido estranho o jogo ir para intervalo com qualquer uma das equipas na frente do marcador, ao invés , fomos para intervalo da mesma forma que tínhamos começado, com um zero a zero.

Na segunda parte vínhamos com a mesma disposição da primeira parte, tentar cancelar os jogadores fundamentais da Erra e tentarmos a nossa sorte no contra-ataque à medida que o tempo passava. Isso não aconteceu e num centro à queima "bola na mão" ou "mão na bola" o árbitro assinalou grande penalidade a favor da Erra que não desperdiçou a ocasião e se adiantou no marcador. Penso que nesse momento fomos abaixo mas a Erra desceu no terreno e por breves momentos caímos em cima deles. Outro lance de "bola na mão" ou "mão na bola" e desta vez o árbitro considerou "bola na mão". Substituição para o nosso lado, saída de um jogador mais defensivo por um de cariz ofensivo, bola perdida meio campo adversário, contra-ataque e novo golo da Erra. A partir deste momento a Erra limitou-se a gerir o resultado e nós tentávamos marcar um golo mas a nossa apontaria estava muito desafinada como já vem sendo hábito. Ao cair do pano um canto a favor da Erra que deu em golo, o terceiro, a bola foi ao centro e o árbitro deu o jogo por terminado. Penso que este terceiro golo foi talvez um pouco exagerado mas o futebol é assim. Resultado final ARZ 0 - 3 Erra.

Só queria dizer, eu ao longo do campeonato costumo fazer muito nas arbitragens e em como são quem muitas vezes empurra uma equipa para trás ou para a frente, já nos tinha calhado este árbitro este ano e fico com a mesma sensação do outro jogo, se não assinalou foi por não considerar falta. Parece-se justo falar bem se a arbitragem foi boa ou razoável.

Penso que jogámos bem apesar de termos sido derrotados por três bolas a zero. De salientar que do onze titulares tínhamos só OITO jogadores da freguesia, o que demonstra que se jogarmos unidos como ontem e com espírito de entre-ajuda podemos e devemos fazer melhor ao longo do campeonato.

Esta semana para quem quiser comparecer os treinos serão quarta-feira e quinta-feira.
---
Houve alteração nos treinos esta semana devido aos compromissos da Liga dos Campeões e da Taça Uefa, os treinos são HOJE (terça-feira) e sexta-feira.

7 comentários:

Anónimo disse...

Qual e o teu problema com o pessoal que nao e da freguesia,nao me digas que so os da freguesia e que sao boas pessoas,

MarBurG disse...

Não tenho problema nenhum com os que não são da freguesia.

Aquilo era uma "boca" para os "velhos do restelo"!

Quanto ao pessoal ser da freguesia ou do concelho ou do distrito ou do país ou de outro país, eu sou o primeiro a receber todos os jogadores que queiram contribuir para ajudar a ARZ a ser melhor.

Cá são todos bem recebidos!

Anónimo disse...

No Zebrinho já passaram jogadores brasileiros angolanos, guineenses, moçambicanos, cabo-verdianos, e todos eles foram bem recebidos, aliás alguns só não não continuam cá porque não podem. O comentário pretendia-se para as bocas que por vezes se ouvem em que o zebrinho é só malta de fora, essas pessoas esquecem-se que são os de fora que vem de longe para defender a nossa camisola, e que por vezes lutam mais que alguns da terra. Os tais "velhos do restelo" são do tempo dos reis e nessa altura era hábito as equipas terem apenas jogadores residentes. Agora os tempos mudaram, já se anda de carro, e tudo é mais perto e fácil. Quando jogava no Zebrinho o pessoal que compunha a equipa era das Fazendas, eram os primeiros a chegar ao treino, os últimos a sair e moravam longe, e ao fim de semana era natural eles jogarem pois eram melhores, no fim eram os melhores da 3a parte. ainda me lembro de ver o pessoal a chegar de longe e os da terra no café junto á braseira a ver tv...os da terra são hoje os " VELHOS DO ZEBRINHO"

O SETA

O SETA

Anónimo disse...

e os de fora irem treinar e esforçarem-se enquantos os da terra ficarem em casa porque nao lhe apetece ou porque esta frio ou pk esta calor. ou porque isto ou porque aquilo... e nas 3 partes tambem é parecido... os de fora ficam prar conviver e os residentes fogem ... é bonito todos a conviver...

Anónimo disse...

pior ataque do INATEL, com 3 golos dois de penalidade e um de bola parada, 4ª melhor defesa da série com 11golos sofridos, a lutar pelo 5º lugar com a volta do vale...mau mesmo só os poucos golos marcados...se na Azervadinha se marcasse e não se falasse tanto contra o valeverde, diria que estavamos a fazer um campeonato razoavel...


besta

MarBurG disse...

A equipa tem vindo a melhorar aos poucos de jogo para jogo... Só nos anda a faltar uma vitória por números expressivos para que a equipa ganhasse uma dose extra de confiança, a qualidade está lá só anda a faltar um pouco de confiança.

Anónimo disse...

isso...

QUITES