domingo, 30 de novembro de 2008

Volta do Vale 1 - 2 ARZ

Bom dia meus caros "ouvintes", ontem disputou-se mais uma jornada do nosso grande campeonato do INATEL em Volta do Vale, foi um encontro que colocou em confronto directo duas equipas que se encontravam empatadas a seis pontos.

O Inverno parece ter chegado, frio e chuva com força para acordar os mais dorminhocos até houve direito a um pouco de granizo e o campo parecia aguentar sem ensopar.

Ontem a equipa entrou em campo com uma nova disposição táctica e a chuva fez-se acompanhar. A Volta do Vale a jogar com uma defesa a tentar sempre o fora de jogo e o fiscal de linha devido à chuva com um problema no braço sempre levantado, um festival. Diversas oportunidades de golo desperdiçadas devido à falta de acerto dos nossos avançados que podiam ter inaugurado o marcador por diversas vezes. O meio campo não me pareceu muito bem, deixou jogar muito o adversário em vez de pressionar. Numa jogada de roubo de bola por parte do nosso avançado, este deslumbrou-se e quis fintar o guarda-redes que defendeu mas a bola sobrou para um outro nosso jogador que conseguiu inaugurar o marcador (lá está 3 segundos para se fazer um golo). Com o golo continuámos a ser mais forte mas apesar disso não fomos capazes de ampliar a vantagem. Ao intervalo a AR do Zebrinho vencia por uma bola a zero.

No final da primeira parte o campo já dava sinais de estar a ficar empapado e a segunda parte que se continuou a jogar debaixo de chuva intensa também se jogou numa espécie de piscina. O nosso meio campo tentou sair a jogar com calma, mas não se podia sair a jogar com a bola rasteira, pois a redondinha ficava presa em todo o lado (poças de água). Pouco depois de começar a segunda parte num lance onde a equipa recuperou a bola por duas vezes, conseguimos a perder por duas vezes infantilmente. Não se pode andar a "trocar" a bola com passes rasteiros no nosso meio campo quando a bola fica presa em todo o lado, neste caso tem de se usar o jogo "feio", um balão lá para a frente. A Volta do Vale ganhou o lance devido à nossa infantilidade e numa espécie de cruzamento no nosso lado esquerdo marcou um golo esquisito, pois a bola foi fugindo de todos os jogadores acabando por tocar no poste e entrar (outra vez 3 segundos). A equipa foi-se um pouco abaixo mas continuou a tentar marcar o golo que iria desempatar o jogo. Assim a pouco mais de cinco minutos do fim numa jogada pelo nosso lado esquerdo a bola passou para o nosso médio que encheu o pé e marcou um golo de belo efeito desfazendo o empate que vigorava até então (não é que foi de novo cerca de 3 segundos desde que a bola foi reposta em jogo até ao golo). Resultado final: Volta do Vale 1 - 2 ARZ

Acabou ontem a primeira volta do campeonato para a ARZ, para a semana ainda existe mais uma jornada mas nós vamos folgar. Se com dez equipas já era mau, agora com nove equipas apenas ainda é pior. Três derrotas, três empates e duas vitórias apenas. Penso que podíamos ter feito melhor e a segunda volta vamos ter oportunidade de demonstrar isso.

Esta semana não sei dizer quando são os treinos, penso que irá haver um jogo treino mas ainda não sei de nada. Quando tiver informações eu comunico aqui.

--
Esta semana o treino será na quinta-feira às 19:45 no campo da Escola Agrária de Santarém. É sintético apareçam!

6 comentários:

MarBurG disse...

Acho que nunca tinha visto tantos foras de jogo...

Anónimo disse...

se quiserem passar terão que fazer pelo menos mais 18 pontos...

bESTA

MarBurG disse...

Então deixa cá ver... 18 pontos são 6 vitórias, está no papo :)

Anónimo disse...

em 8 jogos possiveis....

bESTA

MarBurG disse...

Está no papo!

Anónimo disse...

boas...
na minha já habitual análise ao jogo,pode não ser a correcta...
Acho que o nosso maior adversário foi mesmo o mau tempo...
Embora considere que durante o jogo o adversário também criou muitas dificuldades, na 1a parte apenas nuns contra-ataques conseguimos criar perigo, o adversário teve sempre mais tempo a bola que o zebrinho, parecia ter o dominio do jogo, no entanto não conseguiu criar muitas ocasiões á defesa. na 2a parte já tivemos mais posse de bola, mas quando se devia jogar futebol directo foi quando começou-se a trocar a bola em passe curto, ou seja quando já não dava para jogar assim...complicaram muito o jogo nessa altura...as ocasiões que tivemos foram todas de bola em profundidade por cima da defesa.
na análise aos sectores da equipa devo dizer que foi prematuro inovar nova posição tactica pois o jogador do vértice superior estava como extremo esquerdo, e 1 avançado estava como extremo direito. no meio os medios estavão todos muito abertos o que dixava um grande buraco no miolo para o adversário jogar. Avançados perdulários e defesa algo inconstante, ora resolviam problemas dificieis ora complicavam coisas simples. continuo a achar que a equipa continua a ser pouco flexivel demora muito tempo a virar o jogo e muita vez a temporizar o jogo e a escolher o flanco para sair a joga tomam a decisão errada...na 1a parte o lateral esquerdo esteve sempre em posição de receber a bola e raras as vezes foi solicitado, o tal extremo que era e não devia também raramente esperou pelo apoio do tal jogador liberto. O meio campo tem que ser mais intilente na forma de jogar...

No entanto fico muito satisfeito pelo resultado,não tanto pela exibição que apesar de tudo foi suficiente para ganhar o jogo...a vitoria deveu-se á concentração de toda a equipa...

O SETA