domingo, 18 de janeiro de 2009

AR do Zebrinho 1 - 1 Azervadinha

Boas noites,
Ontem, sábado jogou-se mais uma jornada do poderosíssimo campeonato do Inatel. Antes de começar o jogo mais uma das nossas peripécias, faltava marcar o campo. Lá se marcou e tudo estava pronto a tempo de começar o jogo.

O nosso treinador disse quem iria jogar, deu a táctica e fomos aquecer com a confiança de que poderíamos ganhar o jogo. Os árbitros bateram à porta e saímos para se fazer a chamada, e que chamada, parecia uma revista da tropa, até deu para levantar os calções de um nosso jogador e implicar com os seus boxers. Diga-se um exagero da parte desse fiscal de linha que só sabia dizer "quem manda aqui sou eu!", e assim foi durante todo o jogo minou o árbitro e tirou-lhe autoridade.

Lá começou o jogo ao fim de um pouco, houve logo uma ocasião de golo para o nosso lado num roubo de bola do nosso avançado mas finalizou mal. A Azervadinha respondeu bem e ficou com o domínio do jogo. Ao passar do quarto de hora o nosso defesa central queria dominar a bola mas deixou-a escapar deixando o avançado da Azervadinha isolado, não teve outra alternativa, e rasteirou-o, livre directo a cinco metros da área e cartão vermelho directo. A Azervadinha aproveitou a nossa desvantagem e partiu para cima de nós. Aguentámos a pressão e acabámos por equilibrar o jogo por volta dos trinta e cinco minutos e assim foi até ao intervalo.

Na segunda parte, alterámos o nosso sistema táctico e apesar da Azervadinha ter tentado fazer um "forcing" pois encontrava-se em vantagem numérica, não conseguia fazer o golo. Nós tentávamos responder de contra-ataque e lá íamos deixando a Azervadinha mais apreensiva. Na sequência de um canto a Azervadinha conseguiu inaugurar o marcador através de um autogolo, a mim deu-me a impressão que era falta sobre o nosso jogador. Nós apesar de estarmos a perder, com menos um em campo não baixamos os braços e conseguimos empurrar a Azervadinha para o seu meio campo. Assim com algum esforço nosso conseguimos chegar ao golo do empate numa jogada de insistência. A Azervadinha foi abaixo e nos últimos segundos da partida poderíamos ter chegado à vitória mas o guarda-redes adversário conseguiu tirar-nos o pão da boca.

A arbitragem, penso que no geral foi uma arbitragem positiva, único aspecto negativo foi mesmo o fiscal do lado dos bancos que quis ser e foi o protagonista em muitos momentos, de resto, nada a assinalar. Foi mesmo uma lufada de ar fresco, o melhor desta época.

Em relação à nossa equipa, só tenho a dizer é pena não jogarmos sempre assim.

Esta semana os treinos serão na terça-feira no Zebrinho e na quinta-feira em Santarém frente à Académica.

6 comentários:

Anónimo disse...

Boas

de facto é de louvar o sangue novo na arbitragem do nosso campeonato, são jovens tem potencial e foram disciplinados, talvez um pouco rigorosos demais, mas também considero que as leis são para ser cumpridas e quem está errado não foram estes mas os que deixam passar tudo...acho que o INATEL está de parabens pois está a tentar dar sangue novo na arbitragem e mandar para a reforma os velhos que por vezes estragam o espectaculo que é o futebol.Nos últimos anos tenho assistido a uma subida de qualidade das equipas de futebol que não tem sido acompanhada pelas de arbitragem, por isso gente nova é sempre bem vinda...e acredito que não seja fácil cativar jovens para a arbitragem e para mais no INATEL...

quanto ao jogo considero que o resultado é justo mas podia ser outro tanto para um lado como para outro. a azervadinha teve uma bola no ferro e o zebrinho nos últimos 10 minutos esteve muito próximo de marcar.
Foi um jogo em que a equipa foi muito unida e soube sofrer. mas continuo a afirmar que tem ainda muito que melhorar na circulação de bola...

O SETA

Anónimo disse...

no intervalo devem ter levado poucas? na 2a até o nuno afonso corria...talvez por isso tenha sido o melhor em campo....
acho que a alteração posicional ajudou pois não vi os defesasa subir apenas o meio campo oscilou quando perdia a bola não conseguia compensar e a defesa por vezes foi maçacrada, mas a partir do golo sofrido acho que a equipa se soltou e mostrou o real valor, se não fosse o erro da 1a parte e se jogasse com 11 até ao fim, talvez o resultado fosse outro, ou não....

o jogador da bola

MarBurG disse...

Esse gajo correu porque lhe disseram que pagavam uma bifana só assim é que ele corre.

Anónimo disse...

Queria felicitar o sr "o seta" pelas palavras simpaticas que fez em relação á arbitragem,significa que ainda á pessoas de bem que sabem ver futebol,e que as há em todo o lado. Eu sou o arbitro assistente do lado dos bancos (Luis Rodrigues)a quem sempre transmitiram ao longo dos anos na arbitragem, que se deve aplicar a lei e os conhecimentos adquiridos. Tenho o dever e a obrigação de ajudar os meus colegas, como arbitro mais experiente a que eles jogo após jogo crescam como arbitros.É verdade que transmiti essa expressão "quem manda sou eu" mas porque fui confrontado com " somente um segurança" e os deversos jogadores supentes insestiram e impluraram que seriam jogadores e seguranças ao mesmo tempo, o que levou a que eu expresasse tais palavras."Vamos aos boxers" esta na lei que a roupa interior só poderá ultrupasar os calções se for da cor produminante aos calções,o que não aconteceu. Entendam que não é com ameaças e cuspidelas que me intemidaram, porque as estes tipos de ambiente estou eu vacinado, não querendo dizer se estas situações se repetirem fiquem sem punição. Acredito que desejassem um arbitro assistente que podessem manipular á vontade. apesar das criticas saí com os meus colegas de consciencia tranquila e com o dever comprido. Apesar disto saimos sem magoa, desejando que consigam alcancar os vossos objectivos, e tudo de bom para vos todos.

Arbitro assistente do lado dos Bancos (Luis Rodrigues)

Anónimo disse...

Muito bem... muito bem mesmo... fico supreendido,pela positiva,com esta forma de estar na arbirtagem,é disto que a INATEL precisa. Porque as associações fazem 1 tremendo esforço para todos os dias melhorem e a INATEL parece parada no tempo e não acompanha essa evolução.
Sobre o jogo,as 3 equipas estiveram muito bem.
Quanto aos requesitos,apenas 1 reparo quanto a situaçao dos `boxer`s`,é muito bonito e fica bem tudo de igual e por ai fora,mas é de lembrar que em muitas situaçoes,ja é 1 grande esforço o equipamento principal quanto mais adquirir equipamento suplementar. muitas vezes esse equipamento é comprado pelos jogadores. nao é nada facil arranjar verbas e ai mais 1 vez a INATEL nao facilita levando a MAIOR fatia de 1 associação que ter em actividade 1 equipa de futebol com o principal objectivo o convivio entre todos. Para isso as associações pagam muito e usufrem pouco,é 1 activadade de 4/5 meses. o trabalho de todo o ano e todos os dias,dura pouco tempo.

Anónimo disse...

Sr. Luis Rodrigues...Quanto a essa tal cuspidela lamentamos e pedimos desculpa, as acções ficam para quem as pratica...e quem fez de facto esteve muito mal.
Tem toda a razão no que disse não só no jogo mas também no seu comentário, desde já em nome do zebrinho agradeço ter-se pronunciado pois o diálogo é sempre a melhor saída para se expor posições opiniões e sugestões,mas a historia dos boxers, foi apenas em tom de brincadeira nada mais,
Eu sei que o senhor está de consciencia tranquila e que fez o melhor que pode, mas como sabe toda a gente erra, e toda a gente tem sangue quente na hora do jogo, temos que viver com tudo isso e tentar melhorar...todos...
Agradecia apenas que com os seus conhecimentos e influencias tentasse cativar mais jovens como voces para a arbitragem...

O SETA