sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Dois em um...

Após duas semanas de "descanso" mas com muito trabalho à mistura estamos de volta. Peço desculpa por não ter vindo vangloriar a equipa quando conseguiu trazer um ponto do campo do Errense...

-Parte Um-
O jogo contra o Errense, penso que fomos humildes durante grande parte do jogo e que mais uma vez ficou provado que só jogamos bem quando estamos a ser penalizados pela arbitragem com algumas decisões algo controvérsias.

No jogo em si o Errense começou bem e subiu no terreno mas nós conseguimos suster aquele impacto inicial e fomos "equilibrando" a balança. Num lance de fora-de-jogo foi transformado em penalti (apesar do nosso guarda-redes ter tocado na bola) e vermelho directo, assim é fácil ganhar jogos foi o que se ouviu dentro e fora do campo. Na marcação da grande penalidade o nosso guarda-redes defendeu e o espírito da equipa subiu em contra partida com o Errense que caiu a pique. Fomos para o intervalo com um jogador a menos mas com a consciência que não estávamos a jogar mal.

Na segunda parte o jogo voltou a ser mais controlado pelo Errense mas nós lá iamos tentando sair para o contra-ataque e com a bola controlada... Mas falta alguém que consiga fazer a diferença lá na frente. Nós novamente ficámos sem um dos nossos jogadores por lesão (sempre o mesmo...). Antes de chegar ao fim houve uma situação em que o nosso jogador vai isolado pra baliza é derrubado por trás, não sei se ainda fora ou se já dentro da área, era para cartão vermelho mas nem falta assinalada, assim também eu estava com tantos pontos na disciplina... O jogo terminou logo mal chegou ao 45 minutos + 11!! Somos fracos mas gostava de saber onde é que o jogo esteve tanto tempo parado.

-Parte Dois-
No passado sábado recebemos em casa a Volta do Vale, foi um jogo bem disputado com o Zebrinho a desperdiçar uma grande penalidade, excelente defesa do guarda-redes adversário a ir buscar a bola mesmo junto ao poste. Houve oportunidades de golo mas foram repartidas e numa jogada de insistência a Volta do Vale fez o golo que decidiu a partida.

Sinceramente, não gostei da maneira que jogámos, parecia que estávamos a jogar ao "meio" com uma roda de cerca de metro de raio. Isto tornou o jogo mais fácil para os defesas da Volta do Vale que quase sempre foram superiores a nós.

Li o que a Volta do Vale escreveu e transcrevo o que lá está, excelente análise do jogo, mas, para mim jogámos mal, ninguém me tira isso da cabeça.

----
A época desportiva acaba este fim-de-semana para nós depois disto só resta ver os jogos através do "sofá", portanto, tudo a comparecer ao campo do Zebrinho para o jogo contra o Montinho dos Pegos.

1 comentário:

Rouxinol disse...

O Grupo Desportivo de Lavre deslocou-se ao campo do Rebocho para a 7ª jornada do Campeonato Distrital de Futebol do Inatel de Santarém neste Sábado, dia 28-11-2009. Conforme já havia acontecido na jornada anterior manteve-se a greve dos árbitros, pelo que o jogo foi dirigido por um trio de arbitragem improvisado apresentado pela equipa do Rebocho.
O jogo foi uma constante de erros da equipa de arbitragem, sempre muito pressionada pelos jogadores da casa, permitindo o endurecer inusitado da partida, culminado numa autêntica fantochada: ao minuto 83 (recordamos que pelas novas directivas do Inatel o jogo deverá ter um tempo útil de 80 minutos), quando a equipa de Lavre vencia por 2-1 e o Rebocho não conseguia criar oportunidades de empatar a partida, foi assinalado um penalty completamente inventado a favor do Rebocho, sem que qualquer jogador do GDL estivesse sequer perto do avançado que caiu dentro da área.
Tentámos, da melhor forma que conseguimos, aguentar a situação, tendo havido mesmo a marcação do fraudulento penalty que deu o 2-2 à equipa do Rebocho. Não conseguimos, no entanto, aguentar as situações seguintes: com o "desaparecimento" das bolas de jogo tornou-se impossível o reatamento da partida, tendo começado uma sequência de escaramuças entre os jogadores, tendo havido agressão a um dos nossos jogadores e entrada em campo de adeptos da casa.
Na sequência destes acontecimentos decidimos abandonar o campo e protestar o jogo.
A Direcção do Grupo Desportivo de Lavre decidiu entretanto que a equipa não entrará em campo em mais jogo nenhum em que não compareça uma equipa de arbitragem nomeada pelo Inatel de Santarém, reforçando a nossa convicção de que o problema da greve dos árbitros é entre o Inatel e os árbitros, nada tendo a ver com as equipas que participam nesta competição e que estão, neste momento, a ser as maiores prejudicadas neste diferendo.
Convidamos os outros CCD's inscritos a tomarem a mesma posição já que neste momento estamos nós (CCD's) a sofrer e a tentar resolver semanalmente os resultados desta greve.

Direcção do GD LAVRE