domingo, 9 de dezembro de 2007

Fim da primeira volta

Tudo tem o seu "fim"... Hoje foi o fim da primeira volta do Campeonato do INATEL 2007/2008. Cumpriu-se o jogo relativo à segunda jornada, defrontámos a Parreira.

Começamos bem exercendo o nosso domínio ao longo de toda a primeira parte. Após várias jogadas em que conseguímos iludir a marcação do adversário mas no entanto quando chegava a "hora H" acabávamos por não conseguir criar ocasiões de golo iminente, perdíamos-nos em passes falhados... Acabámos por inaugurar o marcador com certa naturalidade e fomos para o intervalo em vantagem por uma bola a zero.

Quero aqui aproveitar este momento para pedir que seja retirado o intervalo aos jogos... É que parece que para nós o intervalo em vez de nos ajudar a focar onde estivemos menos bem tem por vezes o efeito negativo de nos deixar num "Bela Adormecida", dormentes...

Chegados do intervalo e "fresquinhos" que nem um peixe no fim de 3 dias ao sol, começámos a falhar no meio campo e o nosso adversário foi tomando ligeiramente conta das operações. Vínhamos a dormir mas mesmo assim fomos nós que dispusemos de oportunidades para marcar, e assim, sem mais nem menos com mais um gravíssimo erro nosso a Parreira marcou no primeiro remate que fez à baliza na segunda parte (na primeira nem lá perto tinham estado).

Continuámos a dormir e sem conseguir ligar as jogadas, a equipa encontrava-se partida, realizámos uma substituição e voltámos a conseguir ligar as jogadas fazendo perigo nas imediações da área adversária. Como gostamos de falhar nos momentos chave caímos de novo no erro que tinha dado o golo do empate ao adversário e assim nenhuma equipa resiste, e a Parreira soube aproveitar os nossos erros. Com aquele erro a Parreira colocou-se em vantagem e assim continuou até ao apito final, Parreira 2 - 1 AR do Zebrinho.

Falhámos demasiadas oportunidades, não pode acontecer... no futebol quem não marca sofre. Podíamos estar aqui a dizer que nos foi roubada uma grande penalidade mas quem diria que seria golo...

De qualquer forma quero aqui deixar vincado o seguinte:
A Parreira joga um "futebol" péssimo! Nós conseguímos perder contra a Parreira... mais não digo deixo à vossa consideração...

5 comentários:

Anónimo disse...

se a parreira joga um futebol péssimo o que se poderá dizer do zebrinho, que nao conseguiram ganhar

MarBurG disse...

É simples...

A AR do Zebrinho perdeu o jogo por sua própria culpa porque quando ficou em vantagem devia ter recuado no terreno de modo a ficar com mais espaço à frente pro contra-ataque, só que em vez disso tentou ampliar a vantagem... e a Parreira continuou no seu "futebol" de pontapé pra frente e fé em Deus...

Ambos os golos da Parreira nascem de erros NOSSOS e não de uma jogada de perigo da Parreira.

Quantas e quantas vezes não se vê equipas a serem massacradas o jogo todo e no fim de um alívio acabam por marcar um golo.

---
Como disse a AR do Zebrinho perdeu porque cometeu erros que nem os infantis cometem... Falta de eficácia foi outra das razões da derrota.

Anónimo disse...

veremos no final do campeonato em que posição fica o zebrinho e em que posição fica a parreira. Qualquer golo nasce sempre de um erro do adversário foi o caso do golo do zebrinho, defesa errou zebrinho marcou, defesa errou parreira marcou.Isto é o blá blá do futebol.

MarBurG disse...

Não estou a pensar mal de ti (penso que sejas o mesmo(a) que fez o comentário anterior) apenas tenho uma opinião diferente e espero que continues a participar no blog.

Se tu fizeres um passe de ruptura para um colega teu e ele se conseguir isolar é erro do adversário? --> eu não considero um lance desses erro do adversário, considero jogada de mérito.

Agora se me disseres que estavas a tentar fazer esse passe, a defesa corta e passa a bola ao teu colega isolando-o --> aí eu considero erro infantil da defesa.

Nenhum dos golos foi assim mas os golos que o Zebrinho sofreu foram de erros que nem nos Infantis se cometem.

No final do campeonato é que se faz as contas e depois veremos as posições das equipas.

A AR do Zebrinho como todos os anos tem tendência a melhorar na segunda volta pois é aí que os jogadores novos começam a ficar entrosados com a equipa depois acaba a época e na época seguinte vêm outros novos e assim continua o ciclo de todos os anos se construir uma equipa do inicio.

Daniel disse...

entao e houve chicotada ou não?