segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Paço dos Negros 10 - 0 AR do Zebrinho

Já esperávamos um adversário com a moral em cima, afinal de contas íamos disputar uma partida contra a equipa que se encontra em primeiro da nossa série e só é o BI-Campeão Nacional do INATEL... Nós pelo contrário ainda estávamos muito sentidos da derrota da semana passada.

Após umas "peripécias" chegámos ao campo e vimos que só tínhamos disponíveis 13 jogadores, só faz falta quem cá está é o que se costuma dizer nestes momentos. Escalonou-se a equipa que se achou a melhor possível, ouviu-se novamente a táctica pelo treinador e fomos aquecer...

Entrámos dentro de campo com uma ideia e rapidamente as coisas não correram de feição para nós, o que se tinha falado durante a semana e antes de se entrar em campo não acontecia não nos conseguíamos libertar da teia em que a equipa adversária nos tinha envolvido. Tentámos modificar um aspecto aqui e ali mas simplesmente algo pesava nos nossos jogadores. A equipa dos Paços foi sempre superior e mereceu ganhar o jogo.

Falando agora pessoalmente de como me estava a sentir ontem... Houve alturas do jogo em que parecia que estava a ver o jogo como em "Terceira Pessoa" (gíria de jogo online), nem me conseguía reconhecer. Tentei dar o meu contributo à equipa mas "não dava" não estava lá no campo e como eu penso que havia mais jogadores assim. Digo mesmo que se fosse possível tinha saído do meu corpo, pegado num pau e dava uma tareia em mim mesmo a ver se saía daquele estado catatónico.

Queria pedir desculpa a todos os meus colegas por não os ter ajudado como mereciam. Urgente mudar de atitude... o jogo só acaba quando o árbitro dá o sinal até lá temos de lutar com todas as nossas forças e buscar força quando pensamos já não ser possível.



4 comentários:

Anónimo disse...

Sr Marburg relativo á porrada isso pode-se resolver...
...Ninguem merece perder por tantos, mas acontece, e não só ao Zebrinho. Creio que o facto de o terreno de jogo ser sintètico marcou a diferença...O Zebrinho perde em casa com os Paços mas por diferença mínima fora(nos Paços)é o descalabro total. Não é fácil jogar contra uma equipa, a este nível, com tão bons entrosamentos. As coisas correram-lhes bem, mas isso é trabalho de semana, coisa que o Zebrinho de á uns anos para cá não tem !!!
Podem falar na mentalidade, mas esta só é positiva se nos sentirmos bem fisicamente.
Podem falar deste ou aquele jogador, para bode espiatório, mas a verdade é que esse colega errou porque não teve apoio, e quantas vezes esse colega apoiou quem errou e corrigiu o erro deste? para ser equipa é necessário perceber que por vezes um colega erra porque o outro começou a borrada! é necessário haver diálogo e não uns a querer fazer uma coisa e outros o mesmo.
Cada jogador tem a sua missão e é essa que deve realizar, não a de querer fazer a do colega e sair da sua posição para depois o perigo ser na sua zona de intervenção, e quem lá estiver, se estiver, é que vai pagar pelo erro do outro colega...
A mentalidade ganha-se nos treinos e nos jogos, como? simples Humildade, esforço, dedicação, companheirismo, trabalho árduo e ver as coisas de forma positiva...

A todos os visitante e ao blogger, Um Santo e Feliz Natal e próspero Ano Novo

O SETA

MarBurG disse...

Pois é em nossa casa eles não têm passado com distinção basta vermos por exemplo os últimos dois anos.

-- Campeonato 06/07 --

Fora: Paço dos Negros 12 - 1 ARZ
Casa: ARZ 3 - 4 Paço dos Negros

-- Campeonato 07/08 --
Jogos treino
Fora: Paço dos Negros 9 - 2 ARZ
Casa: ARZ 2 - 1 Paço dos Negros (salvo erro)

Jogos oficiais
Casa: ARZ 0 - 1 Paço dos Negros
Fora: Paço dos Negros 10 - 0 ARZ

Não se compreende tamanha diferença nos jogos casa e nos jogos fora...

MarBurG disse...

Estive a ver as medidas dos dois campos e pensava da diferença ser menor.

Campo do Paço dos Negros: 98x64
Campo da ARZ: 104x64

Será disso? Não me parece... no meu entender é outro factor.

Anónimo disse...

Acho que o problema não é das dimensões do campo. Mas a título de curiosidade temos 5 pontos em casa e 3 Fora(casa1V,2E,2D);Fora1V,0E,4D)no total temos 6D,2E,2V.
Faltam 8 jogos e desses creio que vamos fazer melhor figura que na primeira volta, pois recebemos 2 equipas teóricamente mais fortes e vamos jogar fora com equipas ao qual nos demos bem. Um bom resto de campeonato para nós seria fazer 13 pontos perdendo apenas com Erra Montinhos e Raposa, mas ganhando todos os outros excepto na azervadinha onde empatamos. Este é o meu palpite...
E apesar de ser muito positivo creio que o podemos fazer, mas para tal é necessário todos os elementos, em especial os membros da direcção passarem a imagem positiva e puxar as pessoas para os treinos, sem treinar nada se ganha!

Feliz Natal e próspero Ano Novo

O SETA