sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Acontece-nos de tudo...

Tal qual o ano passado no sorteio do Inatel calhou-nos a "fava".
Uns consideram a fava, eu considero uma oportunidade de mostrar-mos que quando queremos e estamos com motivação podemos fazer muito mais... Na primeira jornada recebemos os Paços (Vice-Campeão Nacional 2004-05, Campeão Nacional 2005-06, Campeão Nacional 2006-2007), o ano passado fomos jogar lá na primeira jornada e este ano calhou eles a virem cá.

O jogo da primeira jornada era para se realizar ao sábado, os Paços queriam ao domingo vieram ter connosco para se alterar, mas nós estávamos impossibilitados e como tal dissemos não. Os Paços não tiveram meias medidas e foram por trás das nossas costas directamente à INATEL de Santarém pedir para mudar o jogo apesar de nós não pudermos jogar no domingo, e não é que o jogo acabou por ser ao DOMINGO em vez de ser no sábado como tinha sido no sorteio...

Para quem se lembra do jogo do ano passado foi muito diferente o deste ano, a equipa do Zebrinho encontra-se mais madura e como tal mais matreira e os Paços teve de puxar pelos galões e pela assistência dos senhores de apito para conseguir levar-nos de vencida, o resultado final 1-0 a favor dos Paços.

Na segunda jornada, era suposto irmos jogar à Parreira mas foi-nos comunicado por TELEFONE que o jogo tinha sido adiado.

Terceira jornada, era a nossa oportunidade de mostrar que o jogo contra os Paços não tinha sido engano nenhum e levarmos de vencida os Marianos e Murta. Infelizmente o jogo correu-nos muito mal, parecia que os jogadores estavam ali por "frete", não havia alegria... Resultado final 2-0 a favor dos Marianos.
Aqui começam os "Ficheiros Secretos", na Circular Nº 55 (Disciplina) vem que um nosso jogador viu amarelo, esse cartão não aparece no relatório do árbitro...

No último fim-de-semana fomos jogar ao Valverde, a primeira parte do Zebrinho foi desastrosa em muito idêntica à do jogo anterior... O Valverde adiantou-se no marcador num erro nosso e logo a seguir podia ter ampliado a vantagem. A segunda parte foi completamente diferente, após umas alterações no 11 do Zebrinho a bola começou a circular pelo chão e o Valverde andou a cheirar a bola durante 45 minutos (também ajudou a expulsão que ocorreu, falarei disso mais adiante), foi com um certo à vontade que o Zebrinho reduziu por intermédio de "Canecas" e mais tarde este mesmo iria bisar no encontro, estabelecendo o resultado final.

A expulsão do jogador do Valverde é outra dos "Ficheiros Secretos", o jogador estava para ser substituído e tira a camisola no MEIO CAMPO e dirige-se para a linha lateral com a mesma às costas, o público presente afecto ao Zebrinho começa a gritar: Então isto não é amarelo? O jogador não pode tirar a camisola dentro de campo... É aí que o jogador do Valverde que não tendo gostado desta atitude do público se dirige a ele e começa a oferecer porrada... O arbitro após os jogadores do Zebrinho estarem fartos de lhe falar sobre a camisola despida decide ir ver o que se passa, e ouve um elemento do público a chamar PALHAÇO ao jogador, quando isso acontece, o jogador vira-se e começa a correr em direcção ao público com intenção de o agredir mas é impedido por um Sr. do Serviço de Segurança.

Foi aqui com isto que se passou que o arbitro viu os comentários racistas, pois mais ninguém viu... e o Zebrinho a jogar com dois jogadores de cor a titular e mais um no banco... Ele ouviu e viu esses comentários mas não ouviu uma única vez os jogadores do Valverde a chamar pretos e a dizer vai para a tua terra (mas isso é normal acontecer dentro do relvado).

O Zebrinho foi condenado a dois jogos de interdição com Pena Suspensa como se pode ver na Circular Nº 57 da Disciplina referente a esta 4ª jornada.

Não posso deixar de dizer que me sinto indignado com isto tudo... Esta dupla de arbitragem (vou começar a escrever Harbitragem de Habilidosos) desta semana é a mesma da primeira jornada que não viu um penalty do tamanho do Estádio do Maracanã no jogo da primeira jornada contra os Paços...

Sem comentários: